Após mais de três meses da suspensão devido à pandemia da Covid-19, o futsal retorna nesta terça-feira (07). O primeiro jogo será entre Joaçaba e São Francisco, pela ida da Recopa Santa Catarina, às 20h, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco do Sul.
O fixo Murilo, que atua em Joaçaba e jogou por São José dos Pinhais no ano passado, falou sobre as expectativas dele para o retorno dos jogos “As expectativas são as melhores. Depois de um tempo tão grande de espera e somente de preparação, em um primeiro momento nas nossas casas, a gente espera que possa fazer um ótimo jogo. É a primeira edição de um campeonato que reúne o campeão catarinense contra o campeão da Copa Santa Catarina”, disse, em entrevista à Banda B.
Para o retorno do futsal em Santa Catarina, os clubes tiveram que cumprir o protocolo de segurança. “O protocolo do Joaçaba consiste em aferir a temperatura dos jogadores logo na entrada, com dois termômetros. Além de todas as questões de lavar as mãos, cada um tem a sua máscara. Todas as bolas são higienizadas antes e depois do treino”, explicou o fixo.
“Para a competição, a gente acredita que vai ser a mesma coisa em relação aos cuidados pela ausência da torcida, com exceção do uso da máscara que não vamos utilizar durante a partida, mas a comissão técnica vai estar utilizado. A partida só vai ter a presença da imprensa”, acrescentou Murilo.
Além da Recopa Santa Catarina, o Campeonato Catarinense também retorna nesta semana com a partida entre São Lourenço e Joinville, no sábado (11), às 16h. Já a Liga Futsal, que terá novidades no regulamento, só deve começar no mês de agosto.
Futebol também volta nesta semana em Santa Catarina
Não é apenas o futsal que retorna em Santa Catarina. O mata-mata do Campeonato Catarinense de futebol começa nesta quarta-feira com duas partidas: Criciúma x Marcílio Dias, às 19h, no estádio Heriberto Hulse, e Chapecoense x Avaí, às 20h30, na Arena Condá. Já os confrontos entre Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense acontecem na quinta-feira. Os jogos da volta acontecem no final de semana.
FONTE : PEDRO MELO BANDA B